quarta-feira, 28 de julho de 2010

Natal a farsa capitalista. (5ª Edição)


Chega o natal e mais uma vez o mercado dá seu golpe, na TV as propagandas exibem uma ilusão de primeiro mundo fazendo com que a população gaste seu salário adicional com presentes, perus, panetones, vinhos, arvores de plástico e toda e entre outras baboseiras, a pessoas ficam tão eufóricas com vontade de gastar e consumir que esquecem que mesmo no natal existem pessoas morrendo de fome generalizada, dos milhares de sem teto dormindo nas ruas.
O natal é um momento em que todas as pessoas tornam-se repentinamente 
“Boas” essa bondade cristã regada de pura hipocrisia. Esse fenômeno dura pouquíssimo tempo, pois ao termino da festividade tudo volta ao normal.
O natal é uma festa da burguesia que faz com que todos participem das maravilhas da economia de mercado, engordando cada vez mais as contas bancarias burguesas.
Segundo a bíblia no natal devemos ser humildes e solidários com as pessoas mais o que vemos são pessoas com vontade de ser e estar, ou seja, querendo se igualar à classe dominante distribuindo presentes caros que nem tem como pagar e assim gerando uma grande competição entre ricos e pobres, mais no próximo natal as vendas tem que ser muito maiores então novos produtos são criados para novamente começar essa roda gigante e assim o comércio lucra ano após ano vendo o povo dormir embriagado pelos valores “morais” da burguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário