terça-feira, 22 de setembro de 2009

MATÉRIAS DO ZINE° Anarquismo, o sistema libertário (1ª Edição)

Anarquismo, o sistema Libertário

  Quando você ouve falar dos anarquistas, você logo é conduzido a acreditar que nós somos bombardeiros furiosos e desordeiros, existentes apenas para propagar bagunça e por ai vai..

  Qualquer grupo que solta uma bomba é imediatamente chamado 'anarquista', não importando se eles são nacionalistas, socialistas ou fascistas, o mito criado é que nós acreditamos na violência e por causa disso, onde aconteça algum ato de vandalismo ou revolta, somos instantaneamente culpados.
  O outro mito é aquele em que o anarquismo é caos, esse é geralmente usado por políticos, governos e na mídia que diz: se não houver nenhum governo, haverá caos.
  Mas sempre que você procura saber sobre a sociedade de hoje logo vem à conclusão que talvez nós já estejamos vivendo um caos, concorda?
  Milhares de pessoas estão morrendo de fome ao redor do mundo, e sem enchergar isso, milhões de dólares são diariamente gastos em usinas nucleares que têm o potencial de destruir nós e todo o mundo afora.
 Você poderia perguntar por que isto é assim?
 Nós dizemos que há uma grande razão: O MALDITO LUCRO!


  No momento nós vivemos numa sociedade na qual há duas classes principais - os ricos e os trabalhadores.
  Os ricos possuem as fábricas, bancos, fazem compras, etc, já os Trabalhadores não.
Tudo que eles têm é o suor que usam para ganhar sua vida pois são compelidos aos trabalhadores a tarefa de vender o seu suor aos ricos em troca de um salário miserável .
  O patrão está interessado em usurpar com muito trabalho do trabalhador para que com pouco empreendimento seja possível poder manter altos lucros, pois assim, quanto mais os trabalhadores trabalham, menos eles ganham e mais os patrões enriquecem.
  Os interesses deles estão em total oposição um ao outro.
  A produção não está baseada nas necessidades das pessoas, a produção é para lucro.
  Então, embora haja muita comida no mundo para alimentar todos, as pessoas passam fome porque os lucros vêm primeiro.
 Isto é o decadente capitalismo! A forma de sistema de atualmente!

  Já a Anarquismo é a teoria libertária baseada na ausência do Estado.
  De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita , defendendo tipos de organizações horizontais e libertárias.
  A Liberdade é a base incontestável de qualquer pensamento, formulação ou ação anarquista, representando o elo sublime que conjuga de forma plena todos os anarquistas.
  Assim, entre os anarquistas, a Liberdade deixa apenas o plano abstracional (do pensamento) para ganhar uma funcionalidade prática, sendo o símbolo e a dinâmica do desenvolvimento humano real, em outras palavras, o princípio básico para qualquer pensamento, ação ou sociedade ser definida como anarquista é que esteja imersa, tanto ideologicamente, quanto no âmbito das ações, no conceito de Liberdade.
  Isso se chama Liberdade, Isto se chama Anarquia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário