quarta-feira, 28 de julho de 2010

Você se Choca? Homofobia Não!! (4ª Edição)


(Matéria retirado do Zine #Trecko#)
Se ao ver pessoas do mesmo sexo se beijando você fica chocado, se sente constrangido, surpreso ou qualquer outra coisa negativa, isso mostra que você possui um problema chamado homofobia que consiste em um preconceito. Este não é um problema de alguns, mas sim um problema da grande maioria da sociedade atual.
A homosexualidade não é nenhuma espécie de doença, desvio de personalidade ou conduta, nada mais nada menos que uma opção sexual.Todos os preconceitos na verdade possuem um conceito, um conceito anterior, algo que se julga antes de conhecer, de haver uma experiência relacionada. Um dogma, um tabu social, uma forma limitada de se ver os fatos, a sociedade. O que fere de fato a sociedade é o fato de que eles preferem se manter num pensamento conservador, antiquado, do que ter que repensar seus pontos de vista.
Ser gay, ou ser lésbica, apenas apreciar pessoas do mesmo sexo, sem diferença alguma de sentimento, de prazer, de honestidade, integridade. Ser homossexual, ser corajoso, pois se rompe com os padrões?da sociedade, busca-se aquilo que nos da prazer e não somente aquilo que agrada aos demais. Ver a homosexualidade como doentes demonstra uma mente pequena, presa a valores extremamente moralistas, vazios, preconceituosos
Ter preconceito é ser pequeno, ter preconceito é não aceitar a liberdade e individualidade alheia e ao fazer isso, você perde o respeito por si mesmo, se tornando mais um baixo da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário